Google

domingo, 8 de janeiro de 2012

Midnight Ride | Paul Revere And The Raiders (1966)



Paul Revere And The Raiders é uma banda norte-americana que fez sucesso na segunda metade dos anos 60, competindo - digamos - com os Byrds e os Beach Boys. Midnight Ride é o quinto álbum de estúdio da banda, ganhou disco de ouro e chegou ao 9° lugar na parada da revista Billboard. A maior parte das faixas foi composta pelos integrantes da banda.

A música "Kicks", maior sucesso do grupo, considerada uma das 500 Melhores Músicas de Todos os Tempos pela revista Rolling Stone, faz parte deste disco.


O livro diz que:
... em 1966, o rugido que era a marca registrada do vocalista e líder Marc Lindsay em "Louie, Go Home" soava tão feroz como o de Eric Burdon, dos Animals, ou o de Van Morisson, do Them, e influenciou de forma significativa Roger Daltrey, do The Who. E, musicalmente, tudo se encaixou de maneira perfeita em Midnight Ride, com nove canções compostas pela banda. As músicas restantes são, talvez, dois dos melhores singles dos anos 60. "Kicks", de Barry Mann e Cynthia Weill, é uma pungente advertência contra as drogas que, no entanto, trata o cérebro da pessoa como se já estivesse reduzido a uma pasta. Um clássico do garage, "I'm Not Your Stepping Stone" (de Tommy Boyce e Bobby Hart), seria, mais tarde, gravado pelos Monkees, mas esta versão foi a que inspirou a dos Sex Pistols.








Concluindo
Então, vamos a mais um dos casos em que eu discordo do livro...

Assim... não é que o disco seja de todo mal. "Kicks" e "I'm Not Your Stepping Stone" são bem legais, bem perto daquilo que se poderia chamar de primórdios do punk rock (curiosamente, são as duas faixas que não foram compostas pela banda). Mas aí tem "Little Girl In The 4th Room", que tem um quê de baladinha dos Beach Boys. Mesmo caso de "All I Really Need Is You", que intercala o estilo Beach Boys com uma pegada um pouquinho oriental. E o disco termina com "Melody For An Unknown Girl", música com total cara de bailinho em que o vocal aparece apenas com uma narração. Tudo isso junto soou meio sem pé nem cabeça pra mim. Fico com as duas faixas que citei no começo do parágrafo, e só.



Faltam 415 dias.
Faltam 933 discos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário