Google

domingo, 6 de novembro de 2011

Rock'n'Soul | Solomon Burke (1964)



Solomon Burke foi um cantor e compositor de soul, gospel e rock, reconhecido como um dos músicos mais influentes do século XX. Com sua figura colorida e excêntrica, foi um dos grandes personagens do mundo da música popular. Sua voz forte e versátil combina com o fervor do gospel, a gentileza do country e a firmeza do R&B. Tudo isso fez com o Burke ficasse conhecido como "King Solomon", "King Of Rock'n'Soul" ou ainda "Bishop Of Soul" ("Bispo do Soul"), devido à sua ligação com a música gospel.


O livro diz que:
Embora as gravações originais tenham sido oficialmente apagadas, versões repaginadas de Rock'n'Soul aparecem ao longo do álbum lançado por  Burke em 1963, If You Need Me. A masterização e projeto gráfico desses dois discos deixam algo a desejar, mas, juntos, explicitam o período fértil de criatividade vivido por Burke nos anos 60 - embora o filé mignon seja mesmo o brilhante Rock'n'Soul.




Concluindo
Não foi à toa que Solomon Burke ficou conhecido como "King Of Rock'n'Soul". Em Rock'n'Soul ele mistura rock, soul, um pouquinho de country e gospel, e o resultado é muito bom. Dono de uma voz poderosa, acompanhado de uma boa banda e ótimos vocais de apoio, Burke passeia por ritmos diversos sem qualquer dificuldade. Minha favorita das 12 faixas do disco foi a balada "Someone To Love Me".

E, sim, eu já conhecia Solomon Burke. Uma música, mas conhecia! Quer saber de onde?




(Sim, eu gosto de Dirty Dancing. Muito. R.I.P. Patrick Swayze boniton.)


Faltam 477 dias.
Faltam 957 discos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário