Google

sábado, 19 de novembro de 2011

Revolver | The Beatles (1966)



E lá vou eu falar dos Beatles de novo... Tarefa nada fácil, mas muito prazerosa.

Revolver é o sétimo disco de estúdio dos Beatles, e é considerado ainda mais inovador que Rubber Soul, pois marca a adesão da banda ao então emergente rock psicodélico. Há suposições de que algumas músicas tenham sido escritas durante o uso de drogas - há quem diga que algumas letras façam menção ao LSD. O disco passeia pela música oriental, erudita e psicodélica, e até hoje é considerado uma das maiores realizações da música e um dos mais importantes álbuns da história do rock.


O livro diz que:
Revolucionário para a época - "Estou cansado de fazer coisas que as pessoas podem dizer que já ouviram antes", declarou McCartney - Revolver repercutiu por décadas. O Earth, Wind and Fire levou o apoio do baixo de "Got To Get You Into My Life" à era disco. O The Jam copiou os riffs de "Taxman" em "Start!", um sucesso da banda britânica. E os Chemical Brothers basearam sua carreira em "Tomorrow Never Knows".


Fotos feitas durante as sessões de 
gravação de Revolver


Concluindo
Impressionante como cada disco dos Beatles consegue ser melhor que o anterior! Revolver consegue ser ainda melhor que Rubber Soul. Há uma série de elementos novos: riffs de guitarra tocados ao contrário em "I'm Only Sleeping", cítara em "Love You To", o arranjo erudito de "Eleanor Rigby", o psicodelismo sensacional de "Tomorrow Never Knows". Os temas das músicas também começam a fugir do convencional:  enquanto "Taxman" critica o sistema de impostos da Inglaterra, "Yellow Submarine" é uma canção, de certa forma, infantil. 

Como diz o primeiro verso de "Tomorrow Never Knows", "Turn off your mind, relax and float down stream...", o negócio aqui é relaxar e se deixar levar pelas 14 faixas brilhantes de Revolver, sem dúvida um dos melhores discos que já ouvi até aqui!


Faltam 464 dias.
Faltam 941 discos



(Cheguei ao disco de n°60! Yay!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário