Google

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

I've Got A Tiger By The Tail | Buck Owens (1965)



Já falei de música country aqui antes, vocês sabem. Mas agora vamos entrar numa nova vertente desse gênero. Durante os anos 50 e 60, alguns músicos da Costa Oeste dos Estados Unidos fizeram da cidade de Baskerfield, na Califórnia, o centro de um movimento que transformava aquele velho country surgido antes da II Guerra Mundial em um som movido a eletricidade e influenciado pelo rock e pelo que ainda era conhecido como hillbilly.

Um dos grandes nomes deste movimento foi Buck Owens, cantor, compositor e guitarrista que com seu som limpo, vibrante e dançante, dominou a cena country em meados dos anos 60. I've Got A Tiger By The Tail é o disco que catapultou Owens e seu honk tonk de Baskerfield à fama nacional.


O livro diz que:
Produzido por Ken Nelson, um executivo da Capitol que capitaneou o movimento de Baskerfield, o álbum é típico do estilo de Owens, com sua batida rockabilly, sua tristonha voz de tenor e os sons agudos da guitarra de Rich. 


Buck Owens e sua banda, The Buckaroos


Concluindo
Quem acompanha o blog já deve estar cansado de saber que a minha relação com a música country não é das melhores. Eu tento, juro. Mas não dá, esse ritmo não me conquista. Sorry!

Até que o disco do Buck Owens é um pouco mais agradável que todos os outros de country que tive que ouvir até agora. As letras da música são menos "caipiras", digamos assim, e falam de temas um pouco mais comuns. Ouvindo as 12 faixas do disco, você consegue imaginar aquele típico bailão country dos Estados Unidos, com todo mundo de jeans, camisa, chapéu e botas de cowboy dançando aquela quadrilha deles, sabe? 

Enfim, na minha humilde opinião, este disco só entrou nos 1001 para ouvir antes de morrer por causa deste criativo (e engraçadíssimo) título de I've Got A Tiger By The Tail (que quer dizer "peguei um tigre pelo rabo)! rs


Faltam 476 dias.
Faltam 954 discos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário