Google

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

With The Beatles | The Beatles



Finalmente uma das minhas bandas favoritas está fazendo sua estreia aqui no Mil e Um!

With The Beatles é o segundo álbum dos rapazes de Liverpool. Foi gravado apenas 4 meses depois do primeiro - Please Please Me - ser lançado, e repetia a mesma fórmula: composições da dupla Lennon/McCartney intercaladas com covers das prediletas do repertório dos Beatles.

Quando o disco foi lançado, os Beatles já tinham alguma popularidade na Inglaterra. O que aconteceu foi que With The Beatles foi o primeiro álbum a vender 1 milhão de cópias no país, ficando no topo das paradas por 21 semanas. Nos Estados Unidos, a maioria das músicas deste disco foi lançada pela Capitol Records no LP Meet The Beatles!, o primeiro deles por lá.

O livro diz que:
Primeiro álbum a vender um milhão de cópias na Grã-Bretanha, With The Beatles cimentou a posição inexpugnável dos Beatles no topo das paradas britânicas. Gravado em seis dias entre julho e outubro de 1963, este é um disco que captura a alma ardente de Liverpool de forma brilhante e sem deixar margem a dúvidas. Embora ainda fosse, fundamentalmente, uma seleção de números ao vivo e canções escritas às pressas, o álbum revelou a confiança depositada pela EMI em seu talento, já que nenhuma faixa foi lançada em single - o que era inédito na época.






Concluindo
Putz, que difícil escrever sobre os Beatles! Fico com a sensação de que tudo que eu disser vai parecer bobo, sabe? Mas... vamos lá.

With The Beatles é apenas o segundo álbum dos Beatles, e pra mim ficou claro como eles já estavam um passo a frente de tudo que havia sido feito no rock até então. É claro que as referências e influências existem e estão presentes no disco, mas a batida, a pegada das músicas é diferente, não dá pra negar.

"Please Mister Postman" é pra cantar junto e dançar. Pra dançar também é o ótimo cover de "Roll Over Beethoven". "All I've Got To Do" é uma das músicas mais intimistas da dupla Lennon/McCartney. O cover de "You Really Got A Hold On Me" (uma das minhas músicas favoritas ever, seja na interpretação dos Beatles, ou de She & Him ou de quem quer que seja) é um clássico. "Till There Was You" tem um jeitinho de bolero que é delicioso. E "Money" fecha o disco com chave de ouro.

Este não é meu disco favorito dos Beatles (sempre fico em dúvida entre Let It Be e Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band), mas sem dúvida é um disco fantástico. E se tratando de Beatles, teria como não ser?



Faltam 483 dias.
Faltam 966 discos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário